Empoderamento como transformação da realidade

08/08/2017 às 14:46

Nova proposta do setor de Responsabilidade Social visa criação de oportunidades para o desenvolvimento

A Associação Evangelizar É Preciso desenvolve diversos trabalhos de apoio social a comunidades e instituições carentes. Assistência jurídica, psicológica, monitoramento e acompanhamento social são algumas das atividades desenvolvidas pela Ação Social da Obra. Porém, com o objetivo de impactar a sociedade de forma mais efetiva, o setor está sendo reestruturado e, agora, será nomeado como Responsabilidade Social.

A proposta é ampliar e evoluir as funções que já são desempenhadas. “Nosso objetivo é mobilizar e empoderar os menos favorecidos proporcionando a transformação de suas vidas e da realidade em que vivem”, conta a coordenadora social, Gislene Angélico. Pautado em pilares como solidariedade, promoção dos direitos, sustentabilidade e redução das desigualdades sociais, o setor de Responsabilidade Social está ligado ao segundo carisma da Obra Evangelizar: A Caridade Como Fruto da Justiça. “Seu papel é de promover um desenvolvimento social pautado por princípios cidadãos, éticos e sustentáveis que promovam transformação na sociedade”, explica a coordenadora.

Neste novo contexto, a Responsabilidade Social da Evangelizar É Preciso estará mais próxima de instituições do terceiro setor, como ONGs, casas de repouso e creches, que atendem a população em situação de vulnerabilidade e de risco. Além disso, o setor irá promover campanhas e eventos solidários, com o objetivo de educar e evangelizar a população. Para Gislene Angélico, essa mudança contribui para fortalecer o compromisso da Evangelizar com um desenvolvimento social pautado por princípios cidadãos, éticos e sustentáveis: “não basta ajudar, é preciso transformar vidas, modificar a realidade do mundo em que vivemos”.

Pilares da Responsabilidade Social
Solidariedade
Promoção de direitos
Inclusão
Coletividade
Consumo ético
Diálogo entre públicos
Defesa dos direitos humanos
Respeito à diversidade
Redução das desigualdades sociais
Valorização do Meio Ambiente
Vínculo com a comunidade
Transparência
Qualidade de vida no trabalho
Uso sustentável dos recursos

Você pode ajudar:
– Tornando-se um associado da Evangelizar É Preciso
– Indicando instituições e projetos que possam ser ajudados
– Participando das campanhas de doação