Crianças atendidas pela APACN participam de Santa Missa

24/11/2022 às 15:42

Durante a celebração, ministrada pelo Padre Reginaldo Manzotti, houve benção e uma prece especial

Nesta quinta (24), crianças e familiares acolhidos pela Associação Paranaense de Apoio a Criança com Neoplasia (APACN), participaram da Santa Missa no Santuário Nossa Senhora de Guadalupe e de Jesus das Santas Chagas. A presença especial foi para fazer referência ao Dia Nacional de Combate ao Câncer Infantojuvenil (DNCCI), que é dia 23 de novembro.  

A APACN, é uma instituição parceira da Associação Evangelizar É Preciso desde setembro deste ano, segundo Padre Reginaldo Manzotti. O Sacerdote salientou a importância da contribuição para as obras de caridade. “Nós ajudamos a APACN mensalmente. Associado, a sua doação é muito importante para o anúncio da Palavra e, também, para manter essa importante instituição. Se cada um fizer um pouco, juntos fazemos a diferença”, ressalta. 

Sirley Fátima De Nez, diretora da APACN, agradeceu a Obra Evangelizar pela parceria e fez um pedido. “Precisamos do apoio de todos vocês, doando um pouquinho, já é uma grande ajuda para continuar a nossa missão, que é nobre e especial: acolher a todas as crianças e famílias do Brasil inteiro”, disse. 

Ao final da missa, Padre Reginaldo concedeu às crianças a unção dos enfermos e elas receberam um mimo da Produtos Que Evangelizam.  

APACN 

A instituição foi criada em 1983, com o objetivo de atender crianças e adolescentes de todo o Brasil, encaminhados a Curitiba para realizarem o tratamento, e que não tem condições de arcar com custos que envolvem estrutura e o suprimento de necessidades básicas. Assim surgiu uma das primeiras casas de apoio do país para esse público. 

Além das atuações focadas na hospedagem, atendimento ambulatorial e pesquisa, há 14 anos a APACN faz um trabalho de conscientização sobre os primeiros sinais e sintomas da doença e a importância do diagnóstico precoce. O objetivo é combater a realidade apontada pelas estatísticas do Instituto Nacional de Câncer (INCA): de que o câncer infantojuvenil ocupa o primeiro lugar no ranking de doenças causadoras de óbitos. 

Em outubro, a Obra Evangelizar, em parceria com a Rock’n Grill, destinou o valor arrecadado com a venda das águas de Jesus das Santas Chagas para a APACN. 

Assista a Santa Missa aqui.