Confira como foi o primeiro dia da VII Festa de Jesus das Santas Chagas

20/09/2022 às 10:38

Com uma programação religiosa e cultural, o evento espera milhares de fiéis para sete dias dedicados à devoção

Nesta segunda-feira (19) começou a VII Festa de Jesus das Santas Chagas, com uma programação religiosa e cultural para toda a família no Santuário Nossa Senhora de Guadalupe e de Jesus das Santas Chagas, em Curitiba (PR). Serão sete dias dedicados a celebrar a devoção a Jesus das Santas Chagas que foi abraçada pela Obra em 2015. Mais de 67 caravanas são esperadas, totalizando cerca de 2.900 pessoas, para missas, shows, apresentações artísticas e serviços destinados à comunidade.

Na homilia da celebração de abertura, Padre Reginaldo Manzotti ressaltou que Jesus das Santas Chagas é o centro da comemoração, junto de São Pio de Pietrelcina, intercessor da Obra, e os Arcanjos Miguel, Gabriel e Rafael. Ele ainda contou que, para essa semana de devoção, os nomes de todos os associados da Associação Evangelizar É Preciso estão depositados em uma urna no altar do Santuário. “É nossa forma de agradecer àqueles que estão conosco e fortalecem a nossa missão”, afirma.

 

Foto: Felipe Gusso

 

O Sacerdote fez ainda uma homenagem a Jesus das Santas Chagas ao proclamá-Lo como uma luz, em sua Paixão, Morte e Ressurreição. Segundo ele, o Senhor é luz para que todos possam compreender o verdadeiro sentido do amor e da verdade.

“Quando afirmamos que Ele é luz, não estamos falando de um astro, mas do Senhor que ilumina o mundo em suas dificuldades, nos dando uma forma diferente de enfrentar dores e injustiças. Temos a obrigação de O proclamarmos, como reflexo dessa luz. Devemos propagar a devoção com clareza, ousadia e criatividade. E a Obra existe para isso. Ela está a serviço da proclamação do Evangelho”, diz Padre Reginaldo.

Na Missa, ele ainda leu testemunhos de fiéis que receberam graças de Jesus das Santas Chagas e chamou as pessoas para participarem da Festa presencialmente ou pela Rede Evangelizar de Comunicação. Confira aqui a programação completa e os canais de transmissão do evento para acompanhar de casa.

Atividades culturais e serviços para a comunidade

Além de missas, terços, novenas e outras celebrações religiosas que se estenderão por toda a semana, a VII Festa de Jesus das Santas Chagas conta com uma programação cultural repleta de atividades gratuitas. São shows, apresentações culturais e serviços para a comunidade.

No primeiro dia do evento, o tema foi “O Brasil do Sertão”, com shows de: João Marcos e Fabiano, Erica Scavo com Banda, Ires Even com Banda do William, Mazzarolo, Willian e Renan com Banda e Álvaro e Daniel. Além disso, também houve aferição de pressão e “Quick Massage” com os profissionais do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC).

 

Foto: Larissa Nicolosi

 

As irmãs Sonia Maria Xavier dos Santos e Silvia Xavier de Sá prestigiaram o primeiro dia da Festa de Jesus das Santas Chagas e aproveitaram para aferir a pressão e acompanhar as apresentações musicais que aconteceram na rua lateral do Santuário Nossa Senhora de Guadalupe e de Jesus das Santas Chagas.

Sonia conta que mora em Cuiabá (MT) e veio visitar a filha e irmã que moram em Curitiba (PR). As duas são associadas da Obra Evangelizar e pretendem visitar a Festa todos os dias da semana.

 

Foto: Maria Fernanda Mileski

 

O primeiro dia de evento terminou com o programa “Noite de Louvor – especial Jesus das Santas Chagas” com Padre Raphael Romão,Oscar Lokão e a dupla Álvaro & Daniel, no Anfiteatro de Jesus das Santas Chagas. Também houve a transmissão pela TV Evangelizar.

O que vem por aí

A programação da VII Festa de Jesus das Santas Chagas continua com intensas atividades religiosas e culturais durante toda a semana. Na terça-feira (20) acontece a Novena de Jesus das Santas Chagas e passeio do Ícone com Padre Márcio Looz, além de Santa Missa com Padre Reginaldo Manzotti e Santa Missa Jesus das Santas Chagas – virtude da Mansidão com Padre Nailson Bacon.

Além disso, também acontece o 3º Encontro dos Mensageiros Líderes das Capelinhas de Jesus das Santas Chagas, no Anfiteatro de Jesus das Santas Chagas, com a participação presencial e on-line de Mensageiros Líderes inscritos.

Na programação cultural, o tema é “O Brasil das Etnias – Encontro de Nacionalidades”, com apresentações de Música Medieval, Grupo Folclórico Polonês, Capoeira, entre outros. O SENAC oferecerá teste de glicemia gratuito.

Para mais informações sobre a Festa de Jesus das Santas Chagas, clique aqui.