Como se preparar para participar do Retiro Nacional

24/02/2023 às 15:53

Na Palavra, está registrado o ensinamento repassado pelo Apóstolo Paulo aos Filipenses: “E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os seus corações e as suas mentes”. (cf. Fl 4,7). E esse é o tema do Retiro Nacional em 2023, da Associação Evangelizar É Preciso, que será conduzido pelo Padre Reginaldo Manzotti, nos dias 25 e 26 de fevereiro, em Curitiba (PR), no Centro de Eventos Positivo dentro do Parque Barigui.

Depois de duas edições on-line devido à pandemia, o evento volta ao formato presencial e recebe fiéis de todas as regiões do Brasil para dois dias de intensas orações, estudos, louvor e conexão com a fé.

 

Veja todas as dicas e informações para se preparar

Retirada das pulseiras que dão acesso

Para quem chega à cidade com antecedência

  • Na recepção da Obra, de segunda a quinta-feira das 8h às 17h48, até 23 de fevereiro. Na sexta-feira (24), o horário é das 8h às 18h para facilitar a antecipação da retirada.
  • Na loja da Produtos Que Evangelizam de Curitiba, na rampa de acesso ao Santuário Nossa Senhora de Guadalupe e de Jesus das Santas Chagas, de domingo a sexta-feira, das 9h às 18h e sábados das 9h às 15h, até 24 de fevereiro.

Para quem vai retirar no dia de abertura do Retiro:

  • As pulseiras estarão disponíveis na bilheteria do Centro de Eventos Positivo, com a nossa equipe, a partir das 7h.
  • Para retirar, além de boleto de inscrição pago, é preciso apresentar um documento pessoal com foto original, como RG ou CNH.

Para retirar, é necessário trazer o boleto de inscrição pago e um documento pessoal com foto, como RG e CNH.

 

Como chegar até o Centro de Eventos Positivo?

De carro, van ou ônibus fretado, você pode conferir a melhor rota para o momento pelo Google Maps, de acordo com o seu ponto de partida. O estacionamento do Parque Barigui é gratuito e sujeito à disponibilidade de vaga. Com o transporte público, a Prefeitura da cidade tem uma parceria com o Google Maps que informa a linha e os horários de acordo com seu ponto de partida e o momento que pretende sair. Outras opções, como Uber e Táxi também são viáveis.

 

Abertura dos portões

A bilheteria começará a funcionar para a retirada de pulseiras às 7h. Vale lembrar que é preciso apresentar o boleto de inscrição com comprovante de pagamento e um documento pessoal com foto no momento. Com a pulseira em mãos, você pode entrar na fila ou dar uma volta pelo Parque.

Os portões abrem às 10h para que os participantes se acomodem e aproveitem as ações do Retiro. Os lugares não são marcados. São escolhidos na entrada, de acordo com a preferência de cada um. Neste momento, é importante agirmos com carinho, compreensão e paciência: não reserve lugar para muitas pessoas e respeite o espaço de quem está próximo.

 

Alimentação

O Centro de Eventos Positivo conta com alguns quiosques de lanche no espaço e o Parque Barigui tem restaurante e bar com vista para o lago. Mas, para que você consiga otimizar o momento e aproveitar as ações do Retiro e descansar, teremos uma praça de alimentação com diversas opções no espaço externo.

Você também pode levar de casa opções de lanches, mas é importante cuidado. Não existe espaço para armazenar e a temperatura alta podem azedar alguns tipos de alimentos.

 

Ações da Obra

Interações com Rádio Evangelizar, Turma do Manzottinho, Produtos Que Evangelizam, TV Evangelizar, IDe+ e IDeplay vão te proporcionar fotos marcantes, momentos divertidos e até mesmo brindes, como chaveiros, adesivos e muito mais. Os espaços estarão espalhados no saguão do Centro de Eventos Positivo e nos recuos do pavilhão do Retiro.

 

Quer levar uma recordação ainda maior para casa?

Adquira o kit do Retiro! A Produtos Que Evangelizam estará com um espaço especial para quem tiver interesse em adquirir o kit, composto por camiseta, copo e ecobag.

 

>> Fique de olho nas redes sociais da Associação, da TV Evangelizar, da Rádio Evangelizar, do IDe+ e da Produtos Que Evangelizam para acompanhar todos os detalhes do evento e também interagir.

 

Programação do Retiro Nacional 2023

25/2: Sábado

12h30 – Animação com Padre Francisco, Carol Tormena e Ministério Evangelizar

13h – Abertura com Momento de Espiritualidade com Padre Renatinho

13h20 – 1ª pregação com Padre Reginaldo

Tema: Busca do sentido da vida

14h40 – Intervalo

15h – Animação com Padre Francisco, Carol Tormena e Ministério Evangelizar

15h10 – 2ª pregação com Padre Reginaldo

Tema: Valores morais

16h30 – Intervalo

17h45 – Momento de Espiritualidade com Padre Rentinho

18h – Adoração

22h – Encerramento

26/2: Domingo

8h45 – Animação com Padre Franciso, Carol Tormena e Ministério Evangelizar

9h – Abertura com Momento de Espiritualidade com Padre Renatinho

9h20 – 3ª pregação com Padre Reginaldo

Tema: Emoções

10h40 – Intervalo

11h – Animação com Padre Francisco, Carol Tormena e Ministério Evangelizar

11h10 – 4ª pregação com Padre Reginaldo

Tema: Aspectos pessoais e relacionais

12h30 – Intervalo para almoço

13h45 – Animação com Padre Franciso, Carol Tormena e Ministério Evangelizar

14h – 5ª pregação com Padre Reginaldo

Tema: Espiritualidade | Amor e Bem

15h – Intervalo

15h30 – Santa Missa

17h – Encerramento