Carismas da Obra são abordadas em evento institucional

07/10/2016 às 15:18

Evento também celebrou os 11 anos da Obra

O Anúncio do Evangelho de Jesus Cristo pelos meios de comunicação
A Caridade como fruto da justiça
A Intercessão
A Leitura Orante da Palavra de Deus
A Devoção à madrinha da Obra Evangelizar, Nossa Senhora do Carmo
A Devoção às Santas Chagas de Jesus

Para divulgar e enaltecer tais carismas, a Associação Evangelizar é Preciso promoveu, no dia 4 de outubro, o Encontro com o Padre, com o tema “Os Carismas da Obra Evangelizar”.

A abertura do evento foi realizada pelo diretor Daniel Cordeiro, que falou sobre a importância do trabalho da Evangelizar. “Nós desempenhamos nossas atividades, mas não temos noção do nosso grau de importância na vida dos associados”.

O Padre Reginaldo Manzotti começou a conversa contando aos colaboradores como a Associação surgiu com seu trabalho de evangelização nos programas de rádio e televisão. Mesmo com todos empecilhos e dificuldade financeira para tocar o projeto, o Padre não desistiu e, aos poucos, tudo foi se ajeitando. “O que é seu, cai na sua porta”, justificou. O trabalho na Associação também foi abordado na palestra. Segundo o Padre Reginaldo, os colaboradores devem valorizar o material de trabalho, os computadores e toda a infraestrutura da Evangelizar, que são frutos de doação.

Para finalizar, o Padre destacou a importância do trabalho de todos da Associação “Feliz é você que trabalha em uma obra salvando almas”, disse. Perguntado por um funcionário se somos capazes de cumprir essa missão, o Padre respondeu: “Deus olha para nossas potências adormecidas, sobre coisas em nós que não enxergamos. Se você está aqui e eu estou aqui, é porque Ele acredita em nós. Se Deus te chamou, Deus te capacita”, confortou.

11 anos
Após a palestra, os colaboradores celebraram, ao som de Parabéns, os 11 anos da Evangelizar é Preciso.