Campanha da Fraternidade 2018: Você é líder ou agente pastoral de sua Paróquia?

24/01/2018 às 12:33

Se sua resposta for sim, temos uma informação importante para você!  

A Arquidiocese de Curitiba irá promover, pela primeira vez, um seminário preparatório para a Campanha da Fraternidade, que em 2018 tem como tema “Fraternidade e superação da violência”. A formação será realizada no dia 10 de fevereiro e pretende envolver ainda mais os padres, diáconos, líderes e agentes de pastorais de cada paróquia nos objetivos da Campanha em 2018. 

A Campanha da Fraternidade é realizada todos os anos pela Igreja Católica no Brasil, coordenada pela CNBB, e tem como principal objetivo despertar a solidariedade dos fiéis para um problema que envolve a sociedade, buscando assim uma solução para resolver esse determinado problema.  “Ao tratar o tema da superação da violência, a Campanha da Fraternidade deste ano aborda uma questão social grave e muito presente em nosso cotidiano, visto que convivemos com várias formas de violência que atentam contra a paz e a dignidade da pessoa humana”, afirma o bispo auxiliar de Curitiba, Dom Francisco Cota, bispo referencial para a dimensão social na arquidiocese. 

Durante a Quaresma as paróquias, grupos e comunidades ligadas à Igreja intensificam as atividades relacionadas ao tema da Campanha, que segue durante o ano todo. 

1º Seminário da Campanha da Fraternidade de Curitiba será um momento de formação para todos possam assumir um comprometimento com o objetivo da CF 2018, que é a superação da violência. 

Serviço: 

1º Seminário da Campanha da Fraternidade de Curitiba 

Data: 10 de fevereiro 

Horário: das 8h30min às 17h 

Local: Cenáculo Arquidiocesano (Rua Mateus Leme, 35 – São Francisco, Curitiba). 

Inscrição: tem o valor de R$ 20,00 por pessoa e pode ser feita no site www.arquidiocesedecuritiba.org.br