Camerata abre temporada no Santuário de Guadalupe

12/04/2017 às 16:46

A “Paixão Segundo São Mateus”, obra de Johann Sebastian Bach (1685-1750), abre a temporada de apresentações da Camerata Antiqua de Curitiba. A primeira apresentação de 2017 será na Sexta-Feira Santa, 14 de abril, às 19h30, no Santuário Nossa Senhora do Guadalupe e terá transmissão ao vivo pela TV Evangelizar.

Sob a regência de Abel Rocha e a participação de cem músicos, seis solistas convidados, do Coro da Camerata e do coro infanto juvenil Papo Coral, a Camerata executará a composição do texto que representa os capítulos 26 e 27 do Evangelho de São Mateus e conta os momentos finais de Cristo. A peça é dividida em duas partes. A primeira descreve a conspiração dos altos sacerdotes, a consagração de Cristo, a ceia e a traição de Judas. A segunda parte vai da audiência de Caifas à traição de Pedro até o sepultamento.

Os solistas convidados têm carreira internacional, Bruno Spadoni (Baixo) interpretará Jesus. O papel do evangelista será feito cenicamente pelo ator Emilio Pitta e as árias – trechos do oratório – serão cantadas por Rosana Lamosa (soprano), Paulo Mestre (contratenor), Miguel Geraldi (tenor) e Norbert Steildl (baixo).