Associação apoia o Festival Unidos Pela Vida

16/05/2020 às 21:14

Além do espaço, parte da equipe da Associação Evangelizar É Preciso trabalhou para a realização do evento

O Anfiteatro de Jesus das Santas Chagas foi o palco do Festival Unidos Pela Vida Curitiba, realizado em 16 de maio, para arrecadar doações e ajudar 10 hospitais sem fins lucrativos da capital paranaense, que possuem no mínimo 60% de seu atendimento destinado aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS).

O evento, apresentado inicialmente por Danilo Dyba e Adriane Werner, contou com a participação ao vivo de artistas como Jaqueline Candioto, Maria Clara Nery, Alexandre Nero e Padre Reginaldo Manzotti. Entre as atrações musicais, foram compartilhadas matérias especiais com dicas de como prevenir a covid-19, com histórias de pessoas recuperadas da doença e com informações sobre cada um dos hospitais atendidos pelo Festival.

Uma das mensagens mais fortes foi compartilhada pelo palestrante Daniel Godri Júnior. Ele fez uma reflexão sobre o momento, e comparou a pandemia à água quente. Com base nisso, pediu para avaliarmos nossas reações:
– Se somos ou queremos ser como uma cenoura, que amolece na água quente;
– Se somos ou desejamos ser como um ovo, que endurece a cada minuto que fica na água quente;
– Ou se nos comportamos como o café, que na água quente fica mais intenso, ganha sabor, cor e espalha seu aroma.

Às 19h, William Teixeira passou a apresentar o Festival e foi a vez da participação do Padre Reginaldo Manzotti, que animou a todos com suas músicas novas, lançadas no CD/DVD “Tempo de Inovar”. Durante sua apresentação, o Padre deixou uma mensagem de esperança para todos: “A tempestade passa! O importante é nós passarmos com saúde mental e, principalmente, espiritual”.

Após a apresentação do Padre, tivemos ainda muitas presenças especiais, como Regina Vogue, com seu apelo para que todos fiquem em casa, Alexandre Nero, Adriana Birolli, Lenhadores da Antártida e outras bandas curitibanas. Também falaram o Padre Joãozinho, o Arcebispo de Curitiba Dom José Antônio Peruzzo e muitos outros sacerdotes.

O Festival encerrou às 21h, com muitas músicas da dupla sertaneja católica Álvaro e Daniel. Os sertanejos mostraram sua versão da música Hallelujah, que emocionou a todos. E finalizaram dizendo e cantando que acreditam em milagres.

Lembre-se que sua doação será destinada a ajudar 10 hospitais filantrópicos de Curitiba, que estão na linha de frente da luta contra a covid-19: Hospital Pequeno Príncipe, Santa Casa de Curitiba, Hospital São Vicente, Cruz Vermelha Paraná, Hospital Universitário Evangélico Mackenzie, Maternidade Mater Dei, Hospital Santa Madalena Sofia, Hospital Erasto Gaertner, Pequeno Cotolengo e Hospital Universitário Cajuru.

Você ainda pode contribuir! Entre no site e ajude os hospitais a atender com qualidade durante esta crise.