Ano Nacional do Laicato será lançando na CNBB

24/11/2017 às 17:06

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Após as comemorações do Ano Nacional Mariano, instituído pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), a Igreja no Brasil se prepara agora para celebrar a abertura do Ano do Laicato no próximo dia 26 de novembro em todas as comunidades, paróquias, dioceses e regionais. O ano, que tem início no próximo domingo, no qual a Igreja celebra a Festa do Cristo Rei, se estende até 25/11/2018;

Na sede da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), o lançamento do Ano Nacional do Laicato será na próxima terça-feira, dia 28/11, às 8h30, na abertura da Reunião do Conselho Episcopal Pastoral que reúne a presidência da CNBB e os presidentes das comissões episcopais pastorais.

Com o tema “Cristãos Leigos e Leigas, sujeitos na ‘Igreja em saída’, a serviço do Reino” e o lema “Sal da Terra e Luz do Mundo”, a iniciativa de acordo com o papa Francisco, deseja fazer crescer “a consciência da identidade e da missão dos leigos na igreja e na sociedade”.

“O Ano do Laicato nos empolga e fomenta em nós uma feliz e agradável expectativa, para juntos escutarmos o que diz o Espírito Santo aos nossos corações e assumirmos a ação transformadora na Igreja e no mundo. A obra é de Deus e de todos nós”, afirma o presidente da Comissão Episcopal Pastoral para o Laicato da CNBB, dom Severino Clasen.

Para vivenciar a proposta do Ano, a Comissão Especial para o Ano do Laicato preparou alguns subsídios que contém orientações metodológicas para as comunidades. Um deles é composto por orientações para os grupos de reflexões e o outro por propostas de celebração. Além dos roteiros para as comunidades, a Comissão disponibilizou também o cartaz oficial do Ano do Laicato, além de banners. Os materiais podem ser adquiridos no site da editora da CNBB – Edições CNBB.

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.