Agora seu boleto de doação vem com PIX

17/05/2022 às 15:08

A novidade estará disponível em todos os boletos da Obra a partir de junho de 2022

Quem não gosta de praticidade na hora de resolver as pendências do dia a dia para ter mais tempo para a família, os amigos e a fé? Pensando nisso, a partir de junho, os boletos que enviamos para a sua doação contam com um QR Code para o PIX.

Esse código, que segundo a Federação Brasileira de Bancos (Febraban) já é o preferido por 85% dos brasileiros, pode ser lido com a câmera do celular por meio do aplicativo do seu banco e traz as informações da Associação Evangelizar É Preciso para facilitar o processo de transferência. Quer dizer que, no lugar de abrir o aplicativo e digitar o CNPJ da Obra, o dado será automaticamente preenchido pelo aplicativo.

Passo a passo da sua doação pelo QR Code PIX

Veja só como é fácil fazer sua doação com o código do boleto:

  1. Abra o aplicativo do seu banco no celular e faça login.
  2. Clique no menu “PIX”.
  3. Selecione a opção “Pagar QR Code”.
  4. Mire a sua câmera no código que foi enviado com o seu boleto.

 

 

5. Confirme as informações e a transação.

 

O que você precisa saber para doar pelo PIX

Quando você faz a doação pelo PIX, o sistema da Obra faz a compensação pelo CPF da conta doadora. Isso quer dizer que o seu CPF informado no cadastro da Obra precisa ser o mesmo da conta doadora para que a baixa seja automática.

Se, por acaso, sua doação via PIX for feita por meio da conta de um filho ou neto que ajude nesse processo, ou até mesmo da conta de sua empresa, é necessário que o comprovante da transação seja encaminhado para o e-mail [email protected] com os dados do associado(a) que deseja ser responsável pela doação. Assim, nossa equipe dá a baixa manualmente para que você continue recebendo o Jornal do Evangelizador e os mimos da Obra.