Setembro é dedicado a Jesus das Santas Chagas, Seus Arcanjos e São Pio

01/09/2020 às 16:15

Em setembro, comemoramos a devoção a Jesus das Santas Chagas. Para continuar com a ação #EvangelizarEmCasa, teremos como tema: “Jesus das Santas Chagas, por intercessão dos Teus Arcanjos e de São Pio, protegei-nos, guardai-nos e curai-nos!”.

Como em todos os meses desde que iniciamos a ação, Padre Reginaldo Manzotti criou uma oração especial para este mês, que pode ser vista na programação da TV Evangelizar: no Experiência de Deus, às 10h, na Santa Missa, às 12h, e no Terço de Jesus das Santas Chagas, às 15h.

Arcanjos de Deus

A palavra “anjo” significa “mensageiro de Deus” e o prefixo “arc” significa “principal”. Isso quer dizer que os arcanjos são os principais mensageiros de Deus. Ao todo são 7, mas nós conhecemos os nomes de 3 deles: Gabriel, Rafael e Miguel, e cada um tem uma importante função. Gabriel foi designado para informar à Virgem Maria de que Ela seria a Mãe do Filho de Deus. Rafael trouxe a cura a muitos enfermos e Miguel é o guerreiro de Deus, aquele que expulsou Lúcifer do Céu.

São Pio, intercessor da Obra

São Pio de Pietrelcina é intercessor da Obra. Desde criança, nutria grande admiração pelo Menino Jesus e a Virgem Maria. Também era muito próximo de seu Anjo da Guarda e recomendava a todos os fiéis que recorressem aos seus Anjos da Guarda em momentos de sofrimento.

A devoção a Jesus das Santas Chagas

É uma devoção poderosa de cura e libertação, que a Associação Evangelizar É Preciso, junto com os Mensageiros de Jesus das Santas Chagas, quer levar para todos os lugares, para que chegue a todos que dela necessitam.

Ela nasceu na Santa Cruz, no grande ato de amor, quando Jesus se entregou e levou nossos pecados. A devoção às Santas Chagas Dolorosas e Gloriosas contempla a Paixão, Morte e Ressurreição de Cristo.

Acesse o site da ação aqui e deixe seu pedido de oração. Você também saberá mais sobre esses enviados de Deus e sobre como a devoção chegou até a Obra.