25 de agosto: dia de homenagear Zilda Arns Neumann

22/08/2016 às 16:28

A data será comemorada com uma celebração eucarística no Santuário Nossa Senhora de Guadalupe, em Curitiba

Neste 25 de agosto de 2016, Dra. Zilda Arns Neumann completaria 82 anos de uma vida dedicada à construção de uma sociedade mais justa, fraterna e saudável. A médica e sanitarista, que ficou conhecida mundialmente pela criação da Pastoral da Criança e da Pastoral da Pessoa Idosa, nasceu em 1934 e faleceu em janeiro de 2010, durante um terremoto no Haiti.

Para prestar uma homenagem à data de seu nascimento e lembrar do exemplo que continua inspirando tantas pessoas até hoje, a Pastoral da Criança convida para uma celebração eucarística que será realizada às 12h, no Santuário Nossa Senhora de Guadalupe, em Curitiba (PR). A missa será presidida pelo Pe. Reginaldo Manzotti, fundador da Associação Evangelizar é Preciso e parceiro da Pastoral da Criança.
Familiares, amigos, voluntários e apoiadores estarão reunidos para este momento, incluindo membros da sede nacional, como a Ir. Veneranda Alencar (coordenadora nacional) e o Dr. Nelson Arns Neumann (filho da Dra. Zilda e coordenador nacional adjunto). Mas as presenças não se resumem a moradores da capital. Voluntários de diferentes regiões representarão a diversidade e o alcance do trabalho iniciado na década de 1980, que permanece levando vida plena a milhares de crianças. Serão mais de 30 participantes da Assembleia Avaliativa da Pastoral da Criança no estado do Paraná, vindos de diversas cidades, e mais 18 integrantes de outros estados (Acre, Ceará, Maranhão, Minas Gerais, Pará, Paraíba, Pernambuco, Rio de Janeiro, São Paulo e Sergipe), que nesta semana participam de uma capacitação em missão em gestão, na coordenação nacional.

Além da Santa Missa, a Pastoral da Criança também refaz o convite para visitação ao Memorial Dra. Zilda, que faz parte do Museu da Vida. Neste espaço, é possível conhecer a vida, a obra e o legado deixado por esta mulher que apostou em ações e simples e na capacidade das próprias comunidades promoverem transformações. Nesta semana de 22 a 26 de agosto, muitos visitantes da Semana Cultural de Curitiba terão essa oportunidade, já que o Museu é um dos pontos da programação promovida pela Fundação Cultural.
Serviço:

Missa em homenagem à data de nascimento da Dra. Zilda
25 de agosto, às 12h.
Santuário Nossa Senhora de Guadalupe – Praça Senador Correia, 128 – Centro.
Memorial Dra. Zilda – Museu da Vida
Aberto de domingo a domingo, das 8h às 19h.
Rua Jacarezinho, 1691 – Mercês.
Entrada gratuita.