24 Horas em Oração: prepare-se com o palestrante Eduardo Oliveira

22/06/2022 às 15:48

Por IDe+

Como as famílias são construídas e os passos práticos para transformar a sua são o tema da palestra de Eduardo Oliveira no 24 Horas em Oração na Presença do Senhor. A equipe do IDe+, portal de conteúdo da Obra, conversou com o palestrante e traz dicas para você acompanhar o evento e fortalecer sua vida familiar.

A Bíblia tem 89 menções específicas que tratam da família enquanto uma casa, tais como a escrita em Josué 24, 2-15, que diz: “eu e a minha casa serviremos ao Senhor”. A mesma Palavra é traduzida, em algumas versões da Bíblia, como: “eu e a minha família serviremos ao Senhor”.

A estrutura familiar é como uma casa. Quanto mais sólidas e firmes forem as suas bases, mais forte ela será. Isso significa que nenhuma casa bonita e estruturada começa a sua construção pelo telhado. O segredo de toda casa é começar pela estrutura, pelo planejamento e o alicerce bem feito.

É exatamente sobre esse tema que o missionário, pregador, escritor e apresentador do programa Pode Confiar, da TV Evangelizar, Eduardo Oliveira vai conversar conosco durante o evento.

“A Bíblia nos mostra que para ter uma família feliz, plena, vencer as relações familiares e ser um vencedor, eu preciso ter esse alicerce precisa ser Jesus”, conta.

Para demonstrar como isso é verdadeiro, Eduardo cita a passagem de Atos 16, 30-31:

“Depois, trazendo-os para fora, disse: Senhores, que devo fazer para que seja salvo? Responderam-lhe: crê no Senhor Jesus e será salvo, tu e tua casa”.

Quando cremos no Senhor, construímos nossa família com todos os alicerces firmes. Por precisar de uma iniciativa individual, a preparação, de acordo com o evangelizador, deve começar por nós mesmos.

‘É sábio quem edifica a sua casa pela rocha, e quem é a rocha? A rocha é Jesus!”.

A palestra

Com o tema “Vencedores nas relações Familiares”, Eduardo Oliveira vai nos ajudar a pensar as relações familiares de uma maneira diferente durante o 24 Horas em Oração na Presença do Senhor. Pela primeira vez no evento, o palestrante cita que a conversa vai apresentar de modo prático e fácil os passos para ser um vencedor na família.

“As famílias hoje passam por desestruturações. E quando isso acontece devemos olhar para nós mesmos e perguntar: ‘como faço para recuperar as rachaduras e trincas? Como faço para ser um vencedor?’”.

As respostas para essas perguntas a gente não pode adiantar para vocês. Mas conseguimos um pequeno spoiler sobre um dos passos que nos ajudam a enfrentar esses desafios.

“Estar de coração aberto, olhando para mim mesmo. É olhando para dentro de mim que vou conseguir. Olhando para mim, olho para Deus, e assim eu consigo mudar a minha família”.

 

Como se preparar para essas intensas 24 horas?

Eduardo Oliveira já está na expectativa e, assim como nós, contando os dias para o evento.

O palestrante também faz um convite para você se organizar para esse dia especial.

“Toda família salva começa com alguém, que esse alguém seja você. Não podemos esperar a mudança do outro, quem precisa mudar lá em casa sou eu. Se você quer a salvação, seja você a buscá-la nessas 24 horas com Jesus”.

Que tal acompanhar dicas de fé e de espiritualidade? Siga o @idemais_ no Instagram, que é o portal de conteúdo da Obra? Clique aqui.