Fundada em 2005 pelo padre Reginaldo Manzotti, pároco da Igreja Nossa Senhora de Guadalupe, em Curitiba, e uma das figuras que mais se destaca no cenário religioso do Brasil, a Associação Evangelizar é Preciso tem como proposta levar a evangelização e a palavra de Deus por meio da comunicação. A Associação é uma obra católica de ação evangelizadora, de interesse público e religioso, sem fins lucrativos ou interesse político e conta com apoio da Arquidiocese de Curitiba. É abençoada por Nossa Senhora do Carmo, sua madrinha.
O objetivo principal da Associação é fazer com que os cristãos despertem e reavivam seu interesse pela prática religiosa de forma autêntica, buscando sempre uma aprendizagem pela mensagem de Deus e um amadurecimento pessoal, familiar e social. A evangelização buscada pelo padre Reginaldo Manzotti pretende atingir a todas as pessoas, inclusive as não católicas, possibilitando a formação e informação de seu público.
Para que isso seja possível, a Associação Evangelizar é Preciso conta com a Rádio Evangelizar AM 1060 e as parceiras FM 90,9; TV 3º Milênio, em Maringá, e TV Lumen, e o setor comercial. Cada uma destas partes é um canal de evangelização junto aos fiéis.
Veículos
A Rádio Evangelizar, situada em Curitiba, conta com uma programação religiosa e informativa retransmitida para centenas de cidades brasileiras e também no exterior. Hoje, mais de mil emissoras de todo o Brasil retransmitem a programação da Rádio, formando o maior sistema de transmissão do país. Entre os programas transmitidos está o Experiência de Deus, apresentado pelo padre Reginaldo e que tem a maior audiência entre os programas católicos brasileiros.
Em 2010, o programa recebeu o Troféu “Microfone de Prata”, concedido pela União de Radiodifusão Católica (UNDA BRASIL), apoiado pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), na categoria melhor Programa Religioso de 2010. Em 2009, a mesma premiação concedeu o primeiro lugar ao programa Hora da Misericórdia, também apresentado pelo padre Reginaldo Manzotti, sendo que o Experiência de Deus ficou na segunda posição.
Esta evangelização é também realizada pela televisão. No início de 2011, a Associação Evangelizar é Preciso firmou uma parceria com a Fundação Cultural Nossa Senhora de Lourdes, de Maringá, responsável pela TV 3º Milênio. A emissora retransmite o sinal da TV Século 21 e conta também com uma programação local. Com a parceria, a TV 3º Milênio vai ampliar a qualidade de sua programação e passar a transmitir os programas de televisão do padre Reginaldo Manzotti.
Palestras
A Associação também leva formação e informação às paróquias da Arquidiocese de Curitiba por meio de palestras ministradas pela equipe da Evangelizar. Desta forma, segue dentro da missão de “Evangelizar além dos telhados”. São diversos os temas abordados, como:
- Relacionamento entre pais e filhos;
- Drogas – Prevenção e Superação;
- Relacionamento Matrimonial;
- Liderança – O papel do líder Cristão;
- Sentido da Vida;
- Projeto de Vida (baseado no documento de Aparecida);
- Maria, Sinônimo de Fé.
As palestras são gratuitas e podem ser realizadas durante os grupos de orações, novenas, grupos de jovens, retiros, seminários, outros eventos ou mesmo em um evento exclusivo. ONGs, escolas e empresas de Curitiba e Região Metropolitana também podem contar com o serviço. Para levar as palestras à sua comunidade, entre em contato com o setor de comunicação pelo telefone (41) 3221-6036 ou pelo e-mail imprensa@evangelizarepreciso.com.br.
Associação Evangelizar é Preciso: Caixa Postal 20548 CEP 81810-980 - Curitiba/PR (ver mapa). Tel: (41) 3221-6060.
Rádio Evangelizar AM1060: Para entrar em contato com a Rádio, ligue (41) 3221-6070.
Comercial Evangelizar é Preciso: Cadastro de revendas, comprar produtos Evangelizar por telefone e contato com departamento comercial, ligue (41) 3221-6050.