Problemas em usar o site ou críticas? Entre em contato aqui. Compartilhe:

Especial de Natal 2011 » Natal na Inglaterra - Natal no Mundo

Natal na Inglaterra

Na Inglaterra, como nos Estados Unidos, é Santa Claus que distribui os presentes e desce pela chaminé. As suas características são idênticas às do Papai Noel, só muda o nome.

Lá também é celebrado o Natal em 25 de dezembro. E, nessa data, as crianças penduram as suas meias junto à lareira para que Santa Claus as encha de presentes.

O pudim de ameixa é um doce natalício tipicamente britânico: leva groselhas ou uvas, frutas secas, manteiga, açúcar e temperos. Na Escócia, os padeiros fazem bolos de aveia.

Outro costume daquele país é beber uma grande taça chamada wassail cheia de uma bebida feita à base de mistura de cerejas, maçãs assadas, ovos, açúcar, noz-moscada, cravo-da-índia e gengibre. Esta mistura é bebida quente. Antigamente, as pessoas iam pelas ruas cantar canções de Natal em troca de uma taça.

O costume de cantar pelas casas dos amigos vem desse hábito mais antigo.

« Voltar para a página de Natal 2011

Associação Evangelizar é Preciso: Caixa Postal 20548 Cep 81.810-981 - Curitiba/PR (ver mapa). Tel: (41) 3221-6060. E-mail: sas@evangelizarepreciso.com.br.

Rádio Evangelizar AM1060: Para entrar em contato com a Rádio, ligue (41) 3221-6070.

Comercial Evangelizar é Preciso: Cadastro de revendas, comprar produtos Evangelizar por telefone e contato com departamento comercial, ligue (41) 3221-6050. Email: gerentecomercial@evangelizarepreciso.com.br