Problemas em usar o site ou críticas? Entre em contato aqui. Compartilhe:

Especial de Natal 2011 » Natal nos Estados Unidos - Natal no Mundo

Natal nos Estados Unidos

Nos Estados Unidos e no Canadá, as cidades, vilas e aldeias revestem as praças, ruas e locais públicos com luzes de várias cores. As lojas também não fogem à tradição e arranjam os estabelecimentos de acordo com a época. Acontece o mesmo com as casas e os jardins particulares.

As tradições natalinas dos Estados Unidos estão ainda muito influenciadas pelos imigrantes europeus. Por exemplo, em algumas localidades do estado de Pensilvânia ainda persistem muitas tradições suíças e alemãs. Os descendentes dos imigrantes da Morávia são conhecidos pelas suas pirâmides de Natal, que são uma espécie de bolo em forma de pirâmide, feito à base de bolacha e frutas.

Nos estados de Minnesota, North Dakota e Winconsin são evidentes os costumes escandinavos. Um deles, bastante insólito por sinal, é o de alimentar os pássaros com uma dieta especial de Natal: cevada, aveia e trigo.

O Santa Claus (o Pai Natal dos americanos) é um símbolo típico da cultura americana. Esta designação apareceu com os primeiros colonos da América, vindos da Holanda. Em holandês São Nicolau (o santo generoso e presenteador), que se foi americanizando até chegar à forma de hoje, se chama Santa Claus. Uma lenda norueguesa deu origem à crença de que Santa Claus desce pela chaminé: a deusa Hertha aparecia nas lareiras e trazia boa sorte às casas.

« Voltar para a página de Natal 2011

Associação Evangelizar é Preciso: Caixa Postal 20548 CEP 81810-980 - Curitiba/PR (ver mapa). Tel: (41) 3221-6060. E-mail: sas@evangelizarepreciso.com.br.

Rádio Evangelizar AM1060: Para entrar em contato com a Rádio, ligue (41) 3221-6070.

Comercial Evangelizar é Preciso: Cadastro de revendas, comprar produtos Evangelizar por telefone e contato com departamento comercial, ligue (41) 3221-6050. Email: gerentecomercial@evangelizarepreciso.com.br