Problemas em usar o site ou críticas? Entre em contato aqui. Compartilhe:

Especial de Natal 2011 » Natal na China - Natal no Mundo

Natal na China

Os chineses cristãos comemoram o Natal decorando suas casas com coloridas lanternas de papel.
Também as árvores de Natal que são chamadas de árvores de luz, são decoradas com lanternas, flores e outros enfeites de papel.

Como as crianças americanas, as chinesas também penduram os seus pés de meia para que o PAPAI NOEL coloque ali os presentes. Mas lá o seu nome é um pouco mais complicado.
O velhinho é chamado de Dun Lhe dao Ren, que significa velho Natal.

No estante a grande maioria do chineses não é cristã. Para essa população a principal festividade desse período é a comemoração do Ano Novo chinês que acontece em uma data variável, no final de janeiro.

Durante a festa as crianças recebem novas roupas e brinquedos e há inúmeros shows de fogos de artifício.

Um espetáculo importante da comemoração do Ano Novo na chuva é a homenagem que se presta aos ancestrais. Retratos e pinturas dos ancestrais da família são colocados na principal peça da casa para serem vistos e lembrados pelos seus atuais membros.

« Voltar para a página de Natal 2011

Associação Evangelizar é Preciso: Caixa Postal 20548 CEP 81810-980 - Curitiba/PR (ver mapa). Tel: (41) 3221-6060. E-mail: sas@evangelizarepreciso.com.br.

Rádio Evangelizar AM1060: Para entrar em contato com a Rádio, ligue (41) 3221-6070.

Comercial Evangelizar é Preciso: Cadastro de revendas, comprar produtos Evangelizar por telefone e contato com departamento comercial, ligue (41) 3221-6050. Email: gerentecomercial@evangelizarepreciso.com.br