PEREGRINAÇÃO
PELOS CAMINHOS DE
SÃO PAULO APÓSTOLO.

Existem viagens e viagens e posso garantir que esta peregrinação
será um testemunho de vida, fé, recolhimento, celebrações e muita oração.

CONHEÇA A GRÉCIA PELOS OLHOS DA FÉ

Há muitos anos, eu tenho um sonho: percorrer os caminhos de São Paulo e ver de perto os lugares sagrados onde se propagou a fé cristã. O Apóstolo Paulo sentiu-se impelido pela sua fé a espalhar o evangelho de Jesus, trabalhando no alargamento da fronteira do cristianismo, sem nunca pregar onde os outros já tivessem estado. Filhos, existem oportunidades na vida que são únicas e refazer os caminhos do Apóstolo que viajou guiado pelo Espírito Santo será uma experiência renovadora.

PASSOS DE SÃO PAULO
PELA GRÉCIA

Passaremos por Atenas, Corinto e pelas de ilhas de Hidra, Poros e Egina. Entre tantos lugares, conheceremos o mundialmente famoso local de acrópoles, o Parthenon e o Areópago, onde São Paulo pregou o Evangelho aos atenienses.
Corinto é destaque da nossa peregrinação, principalmente por causa das cartas de São Paulo. O passeio também passa por Epidauro, que é o antigo teatro, e Micenas.

CAMINHOS SAGRADOS NA TURQUIA

Na Turquia, visitaremos Istambul, Esmirna e Éfeso, que é a cidade mais importante da nossa peregrinação, e vamos renovar nosso amor pela missão apostólica. Conheceremos o Odeon, a Ágora, o Portal de Hércules, a Biblioteca Celsius, a Avenida de Mármore e o grande teatro onde São Paulo pregava e se reunia o terceiro Conselho Ecumênico em 431.
Vale lembrar que em Éfeso tinha uma das sete igrejas listadas no Apocalipse, junto a Esmirna, Pérgamo, Sardes, Tiatira, Filadélfia e Laodiceia e uma das sete maravilhas do mundo antigo, o esplendoroso Templo de Ártemis.

VISITA À CASA
DA MÃE

Em Éfeso, na Turquia, a emoção em conhecer o lugar onde a Virgem Maria viveu seus últimos anos de vida, levada por São João Evangelista alguns anos depois da crucificação de Jesus. Todos os anos, cerca de dois milhões de fiéis sobem o Bülbül Dagi (Monte Rouxinol, em turco) para conhecer a Casa de Maria, local santo e de grande devoção. Uma casinha simples, de pedra, cercada de verde e tranquilidade, que emana profunda paz. Uma cozinha na esquerda e um quarto à direita. Um poço de água com propriedades de cura. A mãe nos espera de portas e janelas abertas, emanando águas santas e paz abundante.

CONFIRA O ROTEIRO COMPLETO