Julho é o mês de celebrarmos o Preciosíssimo Sangue que nos salvou

01/07/2020 às 09:30

Padre Reginaldo Manzotti desenvolveu algumas ações de evangelização em casa desde o começo da pandemia, e o mês de julho é dedicado ao Preciosíssimo Sangue de Jesus Cristo. Nosso objetivo é nos mantermos firmes na oração e na fé, pedindo para sermos “Purificados pelo Preciosíssimo Sangue que brota das Santas Chagas do Senhor”.

Acompanhe os momentos especiais com Padre Reginaldo no programa Experiência de Deus, às 10h, na Santa Missa, às 12h, e no Terço de Jesus das Santas Chagas, às 15h.

História da devoção

No século 19, durante a Primeira Guerra Italiana pela Independência, papa Pio IX exilou-se em Gaeta com Don Giovanni Merlini, superior-geral dos Padres do Preciosíssimo Sangue. Don Giovanni sugeriu ao papa que criasse uma festa para celebrar o Sangue de Cristo e pedir a ajuda de Deus para colocar um fim à guerra e trazer a paz para Roma. A guerra terminou em seguida e, com seu retorno à Roma, papa Pio IX estabeleceu que a festa do Precioso Sangue seria celebrada em julho.

Acesse o site e saiba mais sobre essa devoção!

No site, você também poderá aprender a oração criada pelo Padre Reginaldo especialmente para esse momento, além de deixar seus pedidos de oração. Eles serão impressos automaticamente e depositados no altar do Santíssimo, no Santuário de Nossa Senhora de Guadalupe e de Jesus das Santas Chagas.